Início O Balneário
 

Newsletter

Pode subscrever a newsletter das Termas das Caldas de Aregos, para obter as nossas promoções e ficar a par das notícias mais recentes.

Nome:

E-mail:

Termos de Privacidade

Eventos Culturais

<<  Maio 2024  >>
 S  T  Q  Q  S  S  D 
    1  2  3  4  5
  6  7  8  9101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Visitantes Online

Temos 722 visitantes em linha
Balneário Rainha D. Mafalda PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

 

As Águas de Caldas de Aregos são referenciadas desde os tempos da Idade Média, anteriores à nossa nacionalidade. Procuradas pelo seu valor curativo, levaram a Rainha de Portugal D. Mafalda, a aqui construir uma albergaria no século XII, que seria a percursora dos diversos balneários termais que se sucederam nos tempos.

 

 

Balneário - ANTES. 

 

 

O actual Balneário Rainha D. Mafalda, integralmente construído em princípios da década de 1990, foi concebido segundo os novos conceitos de termalismo, permitindo a implementação de princípios de funcionalidade, que aliados ao moderno equipamento instalado e à aplicação de novas técnicas, aproveitam todas as potencialidades curativas das águas, sem descuidar o conforto dos aquistas.

 

 

Balneário Rainha D. Mafalda - ACTUALMENTE.

 

 

Este oferece aos aquistas, a oportunidade de realizar programas anti-stress, de emagrecimento ou de recuperação física, conjugando as facilidades e benefícios do termalismo clássico ao moderno equipamento da piscina termal e do turco termal.

 

 

Interior do Balneário Rainha D. Mafalda - Termas das Caldas de Aregos. 

 

 

A balneoterapia aumenta a resistência do organismo às agressões externas e internas, promovendo a sua saúde e bem-estar.

 

 

Entrada do Balneário Rainha D. Mafalda. 

 

 

" Eu sou dos que crêem nas andanças pelas termas. Além da observação directa que possuo ensinaram-me que nada, saído dos laboratórios ou da pena dos clínicos, substitui a acção das águas minero-medicinais quando têm indicações certas. " 

Dr. Jaime Magalhães in Águas Termais das Caldas de Aregos

 

 

Topo da Página