Situadas à beira do rio Douro, com uma Fluvina recentemente inaugurada e muito acolhedora, uma larguíssima albufeira favorável aos desportos náuticos, clima ameno e aprazível, as Termas das Caldas de Aregos têm ainda estruturas de apoio, como os balneários que sofreram recentes recuperações, Posto de Turismo de Caldas de Aregos, pequenas Pensões e o Douro Park Hotel (****).
Junto às Termas de Caldas de Aregos, tem acesso aos mais variados motivos de interesse turístico, que urge aproveitar e dar a conhecer e que são uma motivação indiscutível para quem vier de visita ou em tratamento nas Termas. As ruas e ruelas de Caldas de Aregos, bem como uma magnífica paisagem nocturna, levam o visitante a sentir-se nos tempos medievais, permitindo um agradável repouso. Topo da Página PONTOS DE INTERESSE
.::. Mosteiro e Igreja romano-gótica-manuelina de Santa Maria de Cárquere; .::. Igreja Românica de S. Martinho de Mouros e de Santa Maria de Barrô; .::. Solares Brasonados do século XVIII, um deles com Torre Medieval; .::. Pontes de características românicas no rio Cabrum e no rio Corvo ou de Carcavelos; .::. Estações Arqueológicas existentes na região, tais como a necrópole pré-histórica do Monte de S. Cristóvão e o Santuário luso-romano da Mogueira; .::. Rios de águas puras e cristalinas com os seus velhos moinhos ainda a laborar, a favorecer agradáveis momentos de pesca desportiva; .::. Montanhas, com as suas belezas naturais e com abundância de animais de caça; .::. Lugares paisagísticos, que oferecem maravilhosas vista sobre o rio Douro; .::. Gastronomia típica com os seus doces e pratos característicos , as frutas deliciosas e os vinhos verdes de sabor inigualável; .::. O artesanato, o folclore, as festas e romarias e as tradições que ainda duram como precioso património herdado dos antepassados; .::. Aldeias de colmo na Serra de Montemuro; .::. O acolhimento de gente boa e simples que ainda não deixou perder os bons sentimentos humanos herdados.
Topo da Página
|